Reset:
03.06 — 08.07.20
( W. ), 1990–2000

Fragmento de embalagem em cartão
4,50 × 6 cm

Artista: 

A exposição contempla um catálogo impresso (PDF), e apresenta o ensaio O presente da palavra, escrito em ocasião da mostra pelo historiador de arte Adon Peres.

A Galeria Superfície tem o prazer de anunciar sua nova exposição intitulada Reset: segunda individual da artista Betty Leirner realizada em nosso espaço em São Paulo, que desta vez recebe a mostra mesmo estando temporariamente inacessível ao público.

É nesse contexto de isolamento físico-social, que ocorre a exposição, composta por duas obras, que se instauram nos dois andares da galeria. Denominadas pela artista como sujeitobjetos as obras intituladas W e R.O.W se apresentam como obra-essência, uma obra que independe da contemplação presencial, o que faz particular sentido face ao momento em que vivemos. Um sujeitobjeto feito de palavras, que produzem sonoridades, que ecoam, reverberam, seja com suas imagens, letras, com o dito ou com o interdito.

Concebidas na Europa entre as décadas de 1990 e 2000, com uma palavra/mensagem encontrada impressa numa caixa de biscoito inglês (a mais antiga fábrica de biscoitos em operação contínua do mundo, nomeados fabricantes de biscoitos para a rainha Victoria em 1841), as obras W e R.O.W se manifestam e se tornam visíveis, num momento preciso, de possíveis revisões, e, em meio ao mundo dos excessos, se fazem presentes como palavras/objetos a flutuar no silêncio de nosso espaço.

( W. ), 1990–2000

Fragmento de embalagem em cartão
4,50 × 6 cm

( R.O.W ), 1990–2000

Fragmento de embalagem em cartão
3 × 6 cm